LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


05 dezembro 2018

18 ideias de negócios online para trabalhar em casa

ideias de negócios

Confira 18 ideias de negócios para começar a empreender na internet 


Alguns meses atrás senti uma grande necessidade de ajudar mulheres que querem empreender na internet mas não fazem ideia por onde começar. 

Na minha vida offline, sempre acabo dando dicas para amigos e familiares que querem ter um negócio, e eu gostaria muito de atingir mais pessoas, especialmente mulheres. Acredito que toda mulher deveria ser independente, financeiramente falando.

Com a cabeça cheia de ideias, acabei nem dando conta que eu já tinha um meio de comunicação com mulheres sonhadoras que é este blog. Por esse motivo nosso foco agora não serão só os tutoriais para blogs, mas também dicas de empreendedorismo feminino, relacionado a blogs é claro.

Pensando sempre em ajudar você leitora, a abrir a mente, soltar a Girl Boss que existe dentro de você, eu separei 18 ideias de negócio online para trabalhar em casa, e eu duvido que você não se identifique com alguma dessas ideias.

1. Marketing de Afiliado: Um negócio novo aqui no Brasil que vem ganhando seu espaço no decorrer dos anos. As blogueiras americanas estão há anos luz de nós quando o assunto é afiliado e a grande maioria está ganhando muito dinheiro com seus blogs e canais indicando produtos e serviços de outras pessoas.  

2. Escritor freelancer: Se você é bom em criar textos, entende bem a língua portuguesa, essa pode ser sua oportunidade de negócio. Muitas empresas buscam esse profissional parar criar os conteúdos dos blogs e sites de suas marcas para compor sua equipe de marketing de conteúdo. Pesquise e estude bastante sobre esse mercado, e descubra se essa área é pra você.

3. Design gráfico freelancer: Existe uma enorme gama de possibilidades para ganhar dinheiro online sendo design gráfico, porque essa profissão te deixa livre pra escolher o seu nicho preferido. 

Eu por exemplo optei pelo nicho de "mulheres que querem viver de blog" assim o cliente ao acessar o seu portfólio logo saberá que você é o profissional que ele procurava. 

4. Web Designer freelancer: Muita gente confunde design gráfico com webdesigner, e a diferença é que um cria materiais gráficos, e o outro desenvolve interfaces digitais, como blogs e sites. 

É também a minha área, e posso afirmar que essa profissão só cresce. Se tornando um ótimo profissional, com certeza vai chover muitos e-mails solicitando encomendas.


5. Ilustrador digital: Profissão que está bombando e que tem tudo para crescer mais e mais. Engana-se quem pensa que é preciso saber desenhar para ingressar na área. 

Conheço muitas meninas que estão ganhando uma boa renda extra criando mascotes, aqueles desenhos da pessoa, como se fosse uma caricatura mais fofa. Depois de estudar bastante, você precisa investir em um bom editor.

ideias de negócios


6. Fotógrafo Freelancer: Cada vez mais surgem pessoas transformando seu hobby em profissão, até porque não tem nada melhor do que transformar sua paixão em negócio. 

E Fotografar pessoas, lugares e eventos tem se tornado a fonte de renda de muita gente. Inicie seu portfólio fotografando amigos, festas de familiares e publique em uma rede social criada especialmente para o seu trabalho.

7. Editor vídeos freelancer: Mais uma profissão do futuro, porque os vídeos já tomaram conta da maior parte das nossas vidas on e offline. Você pode inciar estudando sobre criação de vinhetas para youtubers e pequenas empresas. Seus custos serão estudar sobre edição e investir em um bom editor.

8. Produtor de vídeo freelancer: Diferente do editor, o produtor como a própria palavra diz, ele produz todo vídeo. Nesse caso você pode produzir vídeos para casamentos, festas infantis, de 15 anos e muitos outros eventos.

9. Vender suas fotos: Se você ama fotografia também pode iniciar um negócio de vendas de fotos. As flatlays estão em alta nos dias de hoje, oferecendo seu produto em locais específicos como creative market por exemplo, você tem grandes chances de fechar vendas.

10. Consultor online: Estudar a distância tem se tornado um hábito constante dos brasileiros, e saiba que você está perdendo dinheiro se ainda não ofereceu seus conhecimentos para as pessoas. 

Tem muita gente querendo aprender o que você sabe, mas pra encontrar essas pessoas é preciso antes de mais nada atrai-los com marketing de conteúdo, criando suas redes sociais e um blog.

11. Assessor freelancer: Com a correria da vida, muitas pessoas não conseguem fazer nem a metade do que elas se propõem em um dia, por isso existe o trabalho do assessor. Um bom exemplo são os assessores de casamento, que se comprometem a entregar tudo pronto no grande dia. 

Outro exemplo, são os assessores para comerciantes, que compram mercadorias e enviam pelos correios para os clientes que não podem viajar para a cidade, como o Brás por exemplo, para comprar os produtos.

ideias de negócios


12. Assistente virtual: Como uma secretária virtual, que cuidará da parte administrativa, financeira e comercial da empresa, agendando reuniões, fazendo cobranças, entrando em contato com o cliente, e fazendo tudo que uma secretária faz. 

De todas citadas, essa é a que mais exige conhecimento técnico e experiencia no mercado. Então se você já trabalhou nessa área saiba que há grandes possibilidades de inciar um negócio lucrativo sendo assistente virtual.

13. Social media freelancer: Mais uma profissão do futuro, que tem como função gerenciar as redes sociais de uma pessoa ou empresa, criando pautas de conteúdos, supervisionando o crescimento, elaborando estratégias para cada campanha, de acordo com o nicho da empresa. 

14. Abrir um brechó: O número de brechós online tem aumentado, porque as pessoas começaram a enxergar as possibilidades de fazer negócios com as roupas, sapatos e acessórios que não usam mais. 

E aquele velho brechó de porta de garagem é passado. Hoje em dia você pode anunciar suas peças em sites como o enjoei ou no próprio instagram, criando sua lojinha online.

15. Loja virtual: Ter um loja virtual não custa caro. Existe muitas plataformas gratuitas no mercado que suprem a necessidade de qualquer um. O próprio Instagram pode ser sua loja virtual. 

Mas o que vender? Pesquisando diys para vender no Google vai aparecer inúmeras opções de produtos que você pode aprender de graça, que custa pouco e que pode te dar muito lucro.

ideias de negócios

16. Blogueiro de nicho: Para ganhar dinheiro com o blog é preciso ter em mente que é necessário focar em um assunto, e se dedicar totalmente a ele. 

Você pode sim ter um blog sobre você, escrever sobre seus gostos pessoais, mas infelizmente é preciso ter um tempo blogando, porque as pessoas não vão acompanhar alguém desconhecido, e quando se fala de tudo no blog, acaba que você não fala de nada.

A pessoa entra e não sabe do que o blog se trata. Ter um nicho definido te ajuda até conquistar mais parcerias.

Exemplo: Certa vez, uma marca de suplementos alimentares entrou em contato comigo solicitando parceria de permuta. Eles me enviariam alguns produtos e eu fazia resenha. 

O que aconteceu? Eu não aceitei, pois o meu público não são pessoas que querem emagrecer, e sim pessoas que estão em busca de viver de blog, de transforma-lo em um negócio, ou seja, nossos nichos são diferentes.



17. Youtuber de nicho: Outra forma de iniciar um negócio online é criando um canal no Youtube de nicho, alimenta-lo com bastante conteúdo e depois de alguns meses verificar as possibilidades de rentabilização. 

Um nicho que gera alto engajamento no Youtube são os canais de culinária,  que você nem precisa aparecer, basta filmar suas mãos preparando a comida, com uma música suave no fundo e publicar!

18. Instablogger de nicho: Que o Instagram é maravilhosa ponte de conexão de pessoas todo mundo sabe. O que muitos não sabem das infinitas possibilidades de criar perfis de nicho, e divulgar seu trabalho, algum produto ou serviço. 

Oferecendo sempre conteúdo de valor para os seus seguidores. As blogueiras cacheadas são exemplos, elas são alvo das grandes marcas de produtos para cabelos crespos, cacheados e ondulados pois elas possuem um público segmentado, de nicho, facilitando a busca de parcerias.

Ajude o Manual da Blogueira crescer. Compartilhe essa imagem no seu perfil no Pinterest!

ideias de negócios online


Conclusão

É bom deixar claro que ter um negócio online não significa menos trabalho, pelo contrário, seu novo empreendimento vai depender totalmente de você para crescer e se expandir. 

Quem trabalha em casa tende a procrastinar muito porque não tem um patrão em cima cobrando, você é quem escolhe os dias e os horários para trabalhar e isso pode te prejudicar, por isso é necessário ter muito foco e força de vontade para alcançar seus objetivos.

Afinal, qual negócio online você abriria? 

E se gostou das ideias não esqueça de compartilhar esse post com seus amigos, Siga o Manual na página, no Grupo do facebook, no Instagram e Pinterest que está bombando de dicas para blogueiras empreendedoras.

22 comentários:

  1. Essa de abrir brechó online é muito boa, vários estão abrindo e indo muito bem principalmente por causa do conceito de "moda sustentável" que acho o máximo. Amo brechós!

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo brechós, e acredito que esse segmento tem tudo pra bombar em 2019 e nos próximos anos, porque como você disse a maioria da população está se conscientizando sobre a "moda sustentável".

      Excluir
  2. Obrigado Querida , Conteúdo Excelente .

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Oi Thifany, pode deixar que vamos ter muitas outras ideias de negócio aqui no Manual da Blogueira :D Obrigada!

      Excluir
  4. achei bem bacana, primeira vez que leio algum até o final !! kkkkk me encontrei aqui, estou começando no ramo de instablog no ramo fitnen, fala sobre isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Bom demais ler isso. Pode deixar, vou pensar em algo bem bacana sobre o seu nicho pra disponibilizar aqui. Beijos e sucesso!

      Excluir
  5. oie fala mais sobre o.nicho fitnen, estou começando com meu instablog nesse ramo, que cresce muito, e outra coisa. .. dar pra ter um blog e mexer pelo celular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar trazar algo no seu nicho, e sim é possível mexer no blog pelo celular, mas recomendo sempre usar um computador.

      Excluir
  6. Muito legal, conteúdo super dinamico, site lindo, parabens

    ResponderExcluir
  7. Quantas ideias interessantes!��
    A ideia de social media freelancer e escritor freelancer né chamaram mais a atenção!
    Obg por compartilhar! ��

    ResponderExcluir
  8. Muito esclarecedor! Vou analisar um a um. Quero começar logo a trabalhar pela internet. Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Eu estou estudando moda, quero ainda esse ano abrir uma loja online focado em roupas coloridas e exclusivas. Acho que séria uma ótima ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tudo a ver com que você está estudando Bruni =)
      Vai a fundo e não desista dos seus sonhos 0/
      Boa sorte :*

      Excluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações