LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


15 fevereiro 2019

7 Motivos para você criar um blog hoje

criar um blog

Criar um blog é o primeiro passo pra quem deseja empreender online, e depois desses 7 motivos você vai querer criar o seu!


Sou suspeita para falar porque eu amo blogs e mesmo nessa era de vídeos, não me vejo sem um blog. Cada empresa que encontro imagino como seria se ela tivesse um blog, quais seriam as categorias, os artigos, o melhor design, as melhores estratégias, enfim. Vejo blogs em tudo!

Confesso que fico chateada quando leio posts dizendo que os blogs morreram, que ninguém mais lê blogs, mas creio que essas pessoas não acompanharam a evolução da blogosfera, porque ainda estão paradas naquela ideia de que blog é um diário pessoal.

Claro que ainda tem pessoas que compartilham suas vidas para os leitores, mas antigamente era algo mais lúdico, como um diário de papel mesmo, onde se escrevia até sobre a espinha que nasceu no nariz, mas hoje em dia o formato mudou. Os blogs se tornaram ferramentas de informação e a grande maioria compartilha dicas úteis independentemente do nicho. 

A maior prova que se ter um blog vale a pena, é o próprio Google, onde milhares de pessoas buscam por informações de variados assuntos todos os dias, e se escrever sobre algo fosse assim tão retrô, as grandes emissoras não teriam seus sites entupidos de notícias.

Se você ainda não criou o seu blog, eu tenho um passo a passo simples e rápido de como criar um blog profissional e gratuito em menos de 15 minutos. Posso dizer com toda certeza que ter um blog é uma das melhores formas de empreender na internet nos dias atuais.

E pra te convencer que estou certa, separei 7 motivos para você criar o seu blog HOJE! Duvido que você não sinta vontade de ter o seu depois de ler cada um.



1. Alcança muitas pessoas

O poder do conteúdo faz com quê o alcance seja maior. O blog é uma ótima opção para entregar esse conteúdo e consequentemente gerar valor na vida daqueles que acompanham. Ao construir um artigo repleto de informações úteis a chace dele viralizar é enorme. O manual da blogueira já experimentou diversas vezes essa sensação, pois vários de nossos posts foram indicados em outros blogs, causando aumento nas visualizações e atraindo novas pessoas.

2. Cria uma comunidade

Ter um blog é como criar uma comunidade de pessoas unidas por um único objetivo. Aqui no manual por exemplo reunimos blogueiras afim de aprender formas de crescer o seu blog e transforma-lo em um negócio digital. Por isso é fundamental deixar claro o assunto do blog pra que o leitor sinta uma conexão com o seu conteúdo assim que entrar no seu blog.
3. Muitas formas de monetização

Uma das vantagens de se ter um blog é das muitas formas de monetização. Não existe uma, mas sim várias maneiras de gerar renda com o seu conteúdo. Algumas delas são:

→ Post patrocinado.
→ Parcerias.
→ Marketing de Afiliados.
→ Produtos digitais.
→ Serviços online.
→ Banners e Links.

Claro que cada uma possui sua estratégia particular que gera bons resultados, mas resumidamente essas são as principais formas de gerar renda com o seu blog. Tenho uma experiência enorme com a monetização de produtos digitais, e posso dizer que vale a pena.

+ Como ganhar dinheiro com o marketing de afiliados

4. Pode se tornar uma autoridade no seu nicho

Ao entregar conteúdos de qualidade você acaba se tornando uma referência no assunto na qual aborda no blog, onde os leitores buscarão a sua ajuda e os seus conhecimentos sempre que precisarem. Isso é bom porque gera confiança e credibilidade. Aumenta o engajamento, as visualizações e as vendas.

5. Tem liberdade profissional

Outra maravilhosa vantagem de ter um blog, é a liberdade profissional. Poder trabalhar aonde quiser, e quando quiser não tem preço. Uma blogueira profissional constrói sua estrutura de negócio que trabalha no piloto automático. Ela trabalha muito, mas uma única vez, e depois sua função será atualizar e verificar se a sua estrutura está tudo funcionando perfeitamente.

6. Chances de transforma-lo em um negócio

A maioria das grandes empresas possui um blog, para dar dicas e compartilhar experiência com seus clientes, eu aposto que você conhece um blog de alguma marca famosa. Essa é a prova do poder de um bom conteúdo. Como já foi dito logo acima, existem várias formas de ganhar dinheiro blogando, e ao se dedicar a isso você estará transformando seu blog em negócio.

7. O blog é seu para sempre

Vejo muita gente focando nas redes sociais e esquecendo o blog. Não que seja errado se dedicar as suas mídias, mas a questão é que elas não te pertencem, e infelizmente não temos controle nenhum sobre elas. Se o dono do Instagram resolver deleta-lo, como vai ficar aquela pessoa que só tinha o Instagram como fonte de trabalho? Novas redes sociais surgem a todo tempo, por isso ter um blog é se assegurar de que seu terreno está cercado, e é você que manda.

Salve esse pin para ver mais tarde!




Conclusão

Poderia ficar aqui compartilhando com você inúmeros outros motivos, mas acredito que esses sejam os principais, e eu espero de coração que você crie o seu blog, ou se já tem um, que se dedique a ele. Aposto que um pouco de trabalho e foco você consegue atingir seus objetivos. 

E se gostou, venha fazer parte do nosso grupo de mulheres empreendedoras no facebook. Curta nossa página onde compartilho dicas exclusivas, e siga o manual Instagram e no Pinterest.

8 comentários:

  1. Eu sempre tive blogs quando novinha, amava escrever e ainda amo, mas na época as influencers estavam em alta e o fato do meu blog não me transformar numa diva da internet me fez desistir. Mal sabia a Carolzinha de 15 anos que hoje a ultima coisa que ela gostaria seria vender sua liberdade por produtos de maquiagem...

    Decidi voltar pra esse mundo e seu blog está me ajudando muito, estava enferrujada mas estou melhorando com as dicas, hahaha.

    Beijos, apontodedescobrir.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Muitas meninas caem nessa ilusão de serem famosas, e acabam desistindo no meio do caminho por não saberem que existem inúmeras formas de ganhar a vida, sem depender de parcerias. Fico muito feliz em saber que o manual está te ajudando nessa volta! Grande beijo :*

      Excluir
  2. Há muitas vantagens de ter um blog e eu amo ter meu blog.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. amo meu blog.... e adoro blogueiras de verdade... pq hoje em dia é facil alguem falar que é blogueira mas não tem um blog. sou apaixonada pelo seu blog , layout e conteudo... super beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mah, sua fofa <3
      Obrigada pelo carinho e pela presença árdua lá instagram.
      De verdade são comentários assim que motivam a gente!
      Bjo grande pra vc tbm :*

      Excluir
  4. oi eu tenho duas perguntinhas a primeira é se o adsense demora meses para ativar mesmo e a outro é como eu faço para divulga? pq eu divulgo em tudo qualquer lugar e ninguem entra www.smanoella.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoella, o adsense leva em média 24 horas para ser ativado no seu blog logo após que você adicionar o código dentro no HTML do blog. Sobre a divulgação, vc precisa focar no Pinterest, em aprender como ultiliza-lo, pois hoje ele é a minha principal fonte de tráfego =)

      Excluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações