LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


10 julho 2019

4 maneiras inteligentes de ganhar dinheiro com o pinterest

ganhar dinheiro com o Pinterest

O Pinterest se tornou um gigante quando a questão é tráfego, isso todo mundo já sabe, mas o que ainda muita gente não sabe é, como ganhar dinheiro com o pinterest. Um local onde as pessoas amam passar horas pesquisando, obtendo várias ideias onde o número de usuários cresce a cada dia. Por isso, se o seu blog ainda não está no pinterest você está perdendo dinheiro.

Mas você não precisa necessariamente ter um blog para monetizar o pinterest, existem outras formas que vamos abordar nesse artigo, e uma delas é o marketing de afiliados, onde você não precisa se preocupar em criar produtos, mas sim em divulgar produtos e serviços de outras pessoas.

Todos os dias milhares de usuários acessam a plataforma em busca de ideias, produtos e serviços. Isso significa que o público que interaje no pinterest estão realmente em busca de algo, e quando você divulga produtos e serviços de forma correta, otimizando os pins, escolhendo bem as palavras-chave, suas chances de fazer vendas é grande.

E mesmo não fazendo vendas, cada pin salvo é divulgado no piloto automático, e ao trabalhar bem o SEO, quando uma pessoa pesquisar pelo termo do produto ou serviço que você divulga, o pinterest vai mostrar a ele, e isso se torna uma bola de neve a longo prazo.

Mas é claro que se você conciliar o pinterest com o blog o resultado é ainda melhor. Nesse caso o pin vai funcionar como um funil para capturar leitores interessados no assunto, que serão direcionados ao post onde você fala sobre o produto ou indica do decorrer da leitura. 

ganhar dinheiro com o pinterest

O importante é que o leitor se sinta atraído pela oferta, e deseje investir naquele produto ou serviço a ponto de clicar no seu link, e ser levado para a página de vendas. Nesse processo você pode capturar o email desse leitor porque talvez ele não compre de imediato, então você vai alimenta-lo com bons conteúdos, conquistando a confiança para que ele se sinta a vontade em comprar de você ou não.

E pra te provar que é possível ganhar dinheiro através do pinterest, eu separei 4 maneiras inteligentes de monetizar o seu perfil e trasforma-lo em mais uma fonte de renda.

1. Transforme-se em um afiliado profissional

É a maneira mais fácil para os iniciantes começarem a receber uma renda através do pinterest. O marketing de afiliados é quando você recebe uma comissão cada vez que alguém compra o produto através do seu link exclusivo de afiliado.

Você pode compartilhar os produtos que você adora no pinterest adicionando seu link diretamente, ou seja, ao clicar a pessoa será levada para a página de vendas, para o site ou loja.

Lembrando que essa dica vale também para os produtos próprios. Você pode divulgar seus serviços, produtos ou qualquer outro elemento criado por você.


2. Seja um designer gráfico do Pinterest

Adicionar boas imagens é fundamental no pinterest. Pins de alta qualidade são as mais salvas, e criar esses templates custa estudo e tempo, por isso se você sabe ou tem interesse em aprender a criar gráficos no PhotoShop ou Canva para o pinterest, saiba que essa é uma ótima forma de gerar renda extra na internet. Não é necessário ter um blog, você pode criar um perfil no instagram e divulgar seus produtos nele. A grande sacada é oferecer templates editáveis! 

3. Torne-se um assistente virtual do Pinterest

Já pensou em criar e administrar contas de empresas? O pinterest é hoje sem nenhuma sombra de dúvidas a melhor forma de gerar tráfego para qualquer página na internet, só que infelizmente não é todo mundo que ultiliza dessa estratégia, as vezes por não conhecer, outras por não saber ou por não ter tempo para se dedicar. E se você estiver atento, se expecializar no assunto vai estar na frente de muita gente, podendo se tornar um assistente virtual do pinterest.

Seus futuros clientes podem não estar em busca do pinterest, e é por isso que você precisa mostrar a eles essa poderosa ferramenta através de conteúdos nas redes sociais, no blog ou no youtube.

4. Seja um influenciador no Pinterest

A última maneira inteligente de ganhar dinheiro com o pinterest é uma das que, acredito eu, quase ninguém sabe ou pratica que é oferecer espaço publicitário no seu perfil. O pinterest como você já sabe recebe visitantes de todos os lugares que buscam por inúmeros assuntos diferentes e que o foco principal é levar tráfego para uma página. Por isso seria vantajoso para uma empresa divulgar seus produtos no perfil de alguém que tenha um bom engajamento.

Se você por exemplo possui um perfil de moda, pode perfeitamente fechar parcerias com lojas onde o foco principal seria adicionar imagens dos produtos em uma pasta exclusiva para a loja. O objetivo deste tipo de parceria deve ser inteiramente voltado para o aumento do tráfego, mas sabemos que isso vai acarretar em vendas para a loja parceira, e isso é o todo empreendedor busca, mais clientes.

Para elaborar o valor deste tipo de parceria você precisa analisar a quantidade de pins e de pastas que o parcerio quer contratar e você pode criar pacotes com a quantidade exata de pins e de pastas, sem deixar de verificar também o seu engajamento, a quantidade de tráfego que o seu perfil consegue levar para uma página, pois isso tudo determina o valor final da parceria.

Salve esse pin para ver mais tarde!

ganhar dinheiro com o pinterest

Conclusão

Eu nunca vou me cansar de elogiar o pinterest porque ele é parte fundamental da minha estrutura de negócio, e que sem ele o blog não receberia a quantidade de visitas que recebe todos os dias. Aquele trabalho todo de divulgação, que cansava a gente, acabou graças ao pinterest. Receber visitantes no automático, publicando um pin uma única vez que pode ao longo do tempo levar milhares de pessoas para a sua página, é algo extraordinário.

Com o pinterest você aumenta o número de visitantes do blog, melhora o engajamento e aumenta os seguidores do instagram, faz vendas através dele, então é impossível não amar essa plataforma. E foi pra demonstrar todo meu amor que criei o Pinterest Boss, o mini-curso gratuito pra quem não sabe nada sobre o pinterest e que está em busca de dar seus primeiros passos no meu buscador de imagens preferido.


E se você gostou do artigo, não deixe de compartilhar com o seus amigos, de curtir nossa página, de fazer parte do nosso grupo fechado para blogueiras empreendedoras, e de seguir nosso perfil no instagram e no pinterest.

5 comentários:

  1. Que legal, não sabia que dava para ser influenciador dessa forma no pinterest. Ainda tem muitos truques e coisas que não sei, mas uma das coisas que consegui entender é atrair pessoas do pinterest para o post do blog.

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Day, o pinterest nos oferece inúmeras possibilidades. O que precisamos é ter visão e enchergar as oportunidades =) Esse nova forma de monetização é muito top, e eu já estou planejando algo bem bacana pra esse novo formato!

      Excluir
  2. Bom dia, excelente artigo sobre maneiras inteligentes de ganhar dinheiro com o Pinterest. Parabéns!!

    ResponderExcluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações