Participe da nossa pesquisa de público e ganhe um guia em PDF com 80 SITES ÚTEIS E GRÁTIS PARA BLOGUEIRAS! Eu Quero!

X


Follow Us

Participe da nossa comunidade de Mulheres Empreendedoras!

Cadastre-se para receber as novidades do blog direto do seu e-mail!

 

27 abril 2020

A melhor ferramenta de palavras-chave que você deveria conhecer

ferramenta de palavras-chave

A classificação de palavras-chave é uma parte muito importante da otimização de mecanismos de pesquisa, e isso ocorre porque as palavras-chave são um dos conteúdos básicos para pesquisa na web e sem palavras-chave não existe a otimização de mecanismos de pesquisa. 

Neste artigo quero te mostrar o que são palavras-chave e porque a classificação delas é importante na otimização do blog e não apenas isso, mas também orientarei você sobre o uso da melhor ferramenta na web para verificar a posição de classificação de palavras-chave.

Palavras-chave: o que são e sua existência na web


Como o nome nos mostra, as palavras-chave são palavras e frases importantes que são realmente usadas por nós na web. Você deve saber que as palavras-chave e sua existência dependem apenas de nós, usuários.

Sempre que procuramos uma determinada consulta na web, colocamos uma única palavra ou um conjunto de palavras para explicar ao mecanismo de pesquisa. Quanto mais pesquisarmos na web uma única consulta usando determinadas palavras, mais concentrada sua classificação se tornará, e a classificação das palavras-chave realmente dependerá da densidade de sua pesquisa. 

Para simplificar, você deve saber que quanto mais uma palavra-chave é pesquisada melhor será sua posição no ranking das buscas. Saiba que a lista de palavras-chave e a classificação delas continuam mudando, dependendo do volume de pesquisas diárias, semanais e mensais.

Por que a classificação de palavras-chave é importante para o SEO


Você deve saber que o para ser encontrado, o seu conteúdo depende totalmente do uso de palavras-chave. Se está escrevendo um novo artigo sobre um assunto bastante procurado nos motores de buscas, deve saber que isso não ajudará a classificar seu site na primeira página.

O conteúdo com palavras-chave tem uma chance muito melhor de ser classificado no topo, em vez de um conteúdo com apenas fatos e informações e sem palavras. Entenda, é importante que você insira palavras-chave em seu conteúdo, se você simplesmente deseja que o conteúdo seja indexado e depois classificado corretamente.

Agora, suponho que tenha entendido como a palavra-chave é classificada no mecanismo de pesquisa, você deve saber que um blog que contém mais palavras-chave com melhor classificação ficaria em uma posição melhor do que o blog com palavras de baixa classificação. 

Portanto, você deve se certificar de que não está enchendo seu conteúdo com palavras de baixa procura. Tente usar as palavras mais usadas com uma densidade específica para não prejudicar seu conteúdo, por isso quero te apresentar em detalhes a ferramenta que é considerada a mais completa e melhor para verificar a classificação de uma palavra-chave.

Ferramenta para verificar a classificação de palavras-chave por relatórios do mecanismo de pesquisa


A ferramenta de classificação de palavras-chave da SER é uma das melhores, e o motivo pelo qual ela está na lista das melhores é que é mais fácil de usar e é simplesmente gratuito. 

Você não encontrará uma ferramenta mais adequada para verificar a classificação das palavras-chave na web. Abaixo estão os detalhes de como você pode usar essa ferramenta para verificar a posição do ranking de diferentes palavras e frases usadas por você em seu conteúdo.

Acesse o Search Engine Reports para abrir a ferramenta. Na primeira opção você precisa escolher um artigo e adicionar a url, trocar o idioma para Brasil, colocar 10 palavras-chave relacionadas ao post e adicionar uma ou mais urls de artigos concorrentes.

Por último selecione o dispositivo para o qual deseja verificar as classificações pois elas aparecem diferentes em relação a smartphones e computadores e por fim clique em loading para processar os dados. Acompanhe o exemplo abaixo:

ferramenta de palavras-chave

Na segunda opção basta apenas adicionar uma única URL e depois clicar em loading.

ferramenta de palavras-chave

A ferramenta fornecerá os detalhes em menos de alguns segundos.

 ferramenta de palavras-chave

O resultado mostra quais palavras-chave estão levando tráfego para os artigos e mostra também quais são os artigos que recebem o tráfego da determinada palavra-chave. Então resumindo, se assim como eu você deseja sempre estar na primeira página do Google, use essa ferramenta para melhorar seu SEO.

Salve esse Pin em sua pasta favorita!

ferramenta de palavras-chave

Gostou da dica? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do Manual.
Não esquece de me acompanhar nas redes sociais: Facebook | Grupo |  Instagram Pinterest

2 comentários:

  1. Oi, Lorena adorei o artigo, não conhecia essa ferramenta.
    Já vou fazer minhas pesquisas. Muito obrigada por compartilhar.

    Sucesso sempre!!!

    Vou Empreender e agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, fico meegaa feliz em saber que gostou da minha dica =) Faça sim suas pesquisas porque sem elas um criador de conteúdo não vive <3 Sucesso pra Ti tbm :*

      Excluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações