LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


19 fevereiro 2019

7 estratégias de como ter um blog de sucesso

como ter um blog de sucesso


Pode parecer uma missão impossível para muitas blogueiras ter um blog de sucesso, porque a maioria ainda acredita que pra se ter um blog bem sucedido é preciso ter muito dinheiro pra investir, ou que é necessário ter milhões de seguidores. Mas nada disso é verdade.

Você precisa é ter foco e saber aonde quer chegar. Traçar um plano e segui-lo até o fim. Nada adianta ter milhões de seguidores se o seu conteúdo não for relevante. As pessoas não vão interagir, não vão comentar nos seus posts. A melhor opção sempre é focar em criar bons conteúdos.

Não vou negar que existem outras inúmeras estratégias para se ter um blog de sucesso, mas são esses os fundamentais e os que eu coloco em prática todos os dias para administrar o Manual, e pra ajudar você eu decidi compartilhar as minhas 7 estratégias, confira.

1. Transforme seu mindset

Mudar a sua forma de pensar é o primeiro passo pra quem deseja ter um blog de negócios. Deixar de pensar que você precisa ter muito dinheiro pra começar a empreender, ou que é necessário ter muito tráfego pra ganhar dinheiro com o blog é a primeira mudança que precisa acontecer dentro de você.

A outra mudança é deixar de tratar o blog como um passa a tempo e começar a enxerga-lo como um negócio de fato, que precisa de você para se manter. Quando o seu mindset mudar, consequentemente o seu comportamento também vai mudar. Você terá mais motivação e disposição pra seguir em frente.

2. Planeje tudo

Um dos principais hábitos das blogueiras de sucesso é planejamento. A Taciele Alcolea por exemplo viaja muito a trabalho, e agora com uma filha pequena seu tempo ficou ainda mais resumido. Mesmo viajando , cuidando da casa e da filha, seus videos continuam sendo publicados no youtube e no instagram, isso porque ela tem disciplina e planejamento.

Se você também quer ter um blog de sucesso ou deseja alcançar algum objetivo, é preciso começar a se planejar pra que as coisas funcionem. Parar de perder tempo com coisas supérfluas e engatar a macha da disciplina pra que você comece a viver uma vida de blogueira empreendedora. 

3. Automatize as tarefas

Outro ponto importante pra construir um blog de autoridade é automatizar as tarefas ou seja, deixar que um aplicativo ou programa faça por você. Aqui no manual por exemplo, programo os posts do grupo, da página no facebook e no Pinterest. Crio as imagens para cada dia da semana, programo as imagens, que vão sendo publicadas automaticamente no dia e na hora que programei.

Tarefas que eu levaria horas para executar são feitas em um menor número de tempo, que agora eu uso pra estudar e trabalhar nos projetos do blog.

4. Terceirize as tarefas

Além de automatizar, outra forma de ganhar tempo pra se dedicar nas partes mais importantes, é a terceirização. Encontre alguém capacitado pra te ajudar nas tarefas do blog, um ótimo colaborador pode ser a chave do seu sucesso. Você pode ensinar essa pessoa, oferecer seus serviços em troca dessa terceirização. Delegue tarefas menos importantes para focar naquelas que vão alavancar o sucesso do seu blog.

5. Crie listas de contatos

Ter uma lista de contato é quesito fundamental pra você que deseja ter um blog de sucesso. Em sua lista de contatos estão aquelas pessoas que realmente querem te acompanhar, que gostam do seu conteúdo e que se inscreveram porque querem receber conteúdos de você.

Ao contrário das redes sociais, a lista de contatos é sua, ninguém pode toma-la de você, ao contrário do seu perfil no instagram por exemplo, que você ser banido, deletado por qualquer motivo.

6. Apele para emoção

Infelizmente ainda vejo alguns blogs com os títulos das postagens sem nenhuma emoção, com um conteúdo incrível, mas que não causa aquela vontade de clicar no post. Já dei várias dicas de como criar títulos que chamem atenção e posso afirmar que não é um bixo de sete cabeças. O primeiro contato do leitor com o seu post será com o título, e se ele não causar impacto o leitor não vai clicar pra ler.

Me responda: Qual emoção você quer causar no seu público?

7. Observe seu público

Falando em público, uma das coisas que gosto muito de fazer é observar o que meu leitor diz. As respostas estão muitas vezes dentro do seu blog, no número de visualizações de um determinado post ou categoria, nos comentários ou nas redes sociais. Tente captar o que o seu público deseja ver em seu blog, o que ele quer aprender com você. Um blog de sucesso oferece conteúdos que o leitor quer ler.

Isso não significa que você vai manter um blog só pra agradar os outros, não é isso. A verdade é que uma blogueira profissional cria oportunidades para aumentar seu engajamento e atrair mais pessoas criando conteúdos que já viralizaram, mesmo que o assunto principal do blog não seja esse.

Salve esse pin para ver mais tarde!





Conclusão

Ter um blog bem sucedido exige acima de tudo disciplina e compromisso. Não é tarefa fácil manter um blog ativo, e infelizmente vejo muitas blogueiras desistindo, mudando de plataforma, de template, achando que esse é o problema. Mas não é! O foco de um blog de sucesso deve ser o conteúdo.

Ele deve estar no topo da sua lista de tarefas, porque de nada adianta a plataforma ou o melhor tema, se quando o leitor entrar no seu blog, não vê um conteúdo relevante, uma dica que vai ajuda-lo. Não gaste suas energias em tarefas que não são prioridades.

E se você gostou das dicas compartilhe com seus seguidores e amigos. Acompanhe o blog na página do Facebook e participe do nosso grupo de blogueiras empreendedoras. Siga o Manual também no Instagram e no Pinterest que está cheio de dicas matadoras!


6 comentários:

  1. Criar um mindset foi uma das melhores coisas que já fiz. Eu me bloqueava bastante por causa de pensamentos e isso me limitava não deixando perceber coisas simples e que realmente fariam diferença. Acreditar é uma das minhas palavras do meu midnset que é lei!

    Fazer contato e mexer com a emoção é algo para qual abri meus olhos, é extremamente necessário. Não devemos nos apoiar em uma rede social ela pode acabar um dia e a emoção é uma das chaves que aprendi para escrever e vender bem haha Adorei o post :D

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasou Day, disse tudo!
      O modo de pensar muda qualquer comportamento =)

      Excluir
  2. Muito bom o post, vou procurar colocar tudo em prática no seu blog.
    http://www.thifanysantosoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoro o seu blog e ele tem me ajudado muito. Obrigada por compartilhar todas essas dicas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por tirar um tempinho do seu dia para deixar seu comentário tão cheio de carinho. Fico muito feliz que esteja gostado do blog <3

      Excluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações