LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


31 março 2020

Como receber pagamentos do adsense pelo remessa online

receber pagamentos do adsense

Quem monetiza o blog com o Adsense já passou por certas etapas importantes que para alguns, inclusive eu, causaram ansiedade. A primeira delas é aguardar a aprovação para fazer parte do programa de afiliados do Google. A segunda etapa é esperar a chegada da carta que contém o PIN com o número de identificação da sua conta, e para receber essa carta é preciso acumular 10 dólares.

Valor mínimo para sacar no Adsense


Com as primeiras etapas concluídas, é o momento de aguardar e ter muita, mas muita paciência para esperar acumular 100 dólares que é o valor mínimo para sacar no Adsense. Essa demora acontece porque o Google Adsense repassa para seus usuários centavos vindos dos anúncios do Google Ads.

Para acumular um bom valor, seu blog precisa receber muitas visitas e muitos cliques nos anúncios, pois o Adsense paga um certo valor em centavos para cada mil visualizações e por cada clique. 

O anunciante define quanto deseja pagar por cada clique (CPC), o Adsense repassa 68% do valor pago pelo anunciante ao dono do blog ou do canal. 

A lógica é a mesma com o custo por mil impressões (CPM), o anunciante define o quanto deseja pagar por cada mil exibições do anúncio e o Google Adsense repassa 68% do valor.

Após atingir os 100 dólares, você precisa se cadastrar em uma plataforma que faz o câmbio, que a troca de uma moeda para outra, e no caso do Adsense é a troca do dólar pelo real. 

Porém muitos bancos tradicionais cobram taxas absurdas para fazer essa transferência, e por muito tempo os afiliados do Adsense não tinham boas alternativas para resgatar suas comissões. O Google não recomenda nenhum banco, ele te deixa livre para escolher, por isso é importante pesquisar antes de receber seus dólares.

+ Leia também: Como ganhei meus primeiros 100 dólares do adsense

Taxas do remessa online para receber pagamentos do adsense


O meu primeiro pagamento recebi pelo banco rendimento, e eles cobram uma taxa fixa de 20 dólares para qualquer valor, ou seja, de 100 dólares você vai receber 80, e assim sucessivamente.

Depois me apresentaram o remessa online que contém uma das menores taxas do mercado, e eu pude comprovar que é verdade, pois recebi praticamente o valor bruto acumulado.

A grande vantagem do remessa online e uma das partes que eu mais gostei é que na página inicial do site contém um simulador de ganhos, onde você pode calcular o valor que você vai receber em tempo real, pois o site apresenta o valor do câmbio do dia, juntamente com as taxas que são 1,30% de custo do remessa para fazer a transação e 0,38% de IOF (Imposto sobre operações financeiras).

receber pagamentos do adsense

Ou seja, você pagará centavos por cada câmbio, ao contrário de outros bancos que cobram altas taxas, por isso vale super a pena utilizar o remessa online para receber pagamentos do adsense.

Como se cadastrar no remessa online


Por já ter uma conta em meu nome, eu não posso criar outra, por isso para fazer esse tutorial utilizei os dados de minha irmã. Se você ficou curiosa e deseja aprender como se cadastrar no remessa online para começar a receber pagamentos do Google Adsense, acompanhe o passo a passo:

1. Acesse a área de cadastro do remessa online.

2. Em quero me cadastrar como, deixe a opção Pessoa Física e comece preenchendo os campos com seu nome completo, CPF, email e senha. Agora clique em Li e aceito os termos de uso e nossa política de privacidade, depois clique em Cadastrar.

receber pagamentos do adsense

3. Na próxima etapa complete seu cadastro incluindo o RG, sua data de nascimento, nacionalidade, DDI e o número do telefone com DDD. Com tudo preenchido, clique em Próximo passo.

receber pagamentos do adsense

4. Agora para finalizar, adicione o CEP da sua região e automaticamente a página para completar seu endereço vai surgir. Preencha o que estiver faltando e em seguida clique Concluir cadastro.

receber pagamentos do adsense

5. Caso apareça uma página igual a da imagem abaixo, significa que seu cadastro foi concluído. Agora aguarde alguns segundos até ser direcionado para a próxima página.

receber pagamentos do adsense

Como cadastrar seus dados do remessa online no Adsense


1. Se você já cadastrou algum banco no Adsense, vai aparacer uma página igual a da imagem abaixo para você, então basta clicar em Gerenciar formas de pagamentos e depois em Adicionar Forma de pagamento para adicionar mais um banco.

receber pagamentos do adsense

Mas se por a caso ainda não tenha nenhum banco cadastro essa página vai aparecer, mas de outra forma e apenas com a parte de Adicionar formas de pagamentos, clique nela.

2. Volte para o remessa online e verá que uma página igual a da imagem abaixo.


Agora você vai ser direcionada para os seus dados do remessa online, para isso clique em Receber dinheiro e na próxima página escolha a opção Dólar Americano, e uma página igual a da imagem abaixo vai aparecer para você. Esses são seus dados do remessa online que você vai adicionar lá no painel Pagamentos do Adsense.


3. Volte para o painel do Google Adsense e preencha os campos de acordo com os dados fornecidos pelo remessa online. Na imagem abaixo você pode ter uma noção de quais dados precisa adicionar em cada campo.

Os dados que passei são fornecidos para todos. O código IBAN é o único dado exclusivo, ou seja, você precisa copiar o seu e colar no local indicado. Com tudo preenchido corretamente, clique em Salvar.

receber pagamentos do adsense

Agora seus dados do remessa online estão cadastrados do Google Adsense e quando você receber um pagamento, o remessa online enviará um email informando a transação.

Como transferir o pagamento para um banco tradicional


Você concluiu várias etapas, porém falta a mais importante que é aprender transferir seu dinheiro para um banco tradicional, porque se você não resgatar seus dólares que agora se transformaram em reais, eles ficarão guardados no remessa online pra sempre.

Quando o dinheiro cair o valor vai aparecer no painel, depois basta clicar em Resgatar. O remessa online vai solicitar um nome ao recebimento, o motivo e o país. Essas informações são importantes para você não precisar cadastrar o seu recebimento toda vez que for receber os seus ganhos do Google Adsense.

O próximo passo é cadastrar conta bancária, ou seja, sempre que receber um pagamento é preciso adicionar os dados bancários para resgatar o dinheiro, pois o remessa online não faz a transferência no automático. Os valores estarão disponível na sua conta em até 2 dias úteis.

Se nesse momento você não tem pagamentos para resgatar, a opção de adicionar seus dados bancários não vai aparecer. Quando você tiver feito resgates, as transações ficarão no seu painel com todas as informações, como taxa do câmbio no dia, das tarifas, do valor resgatado e outras informações.

Eu já te provei que o remessa online tem as menores taxas do mercado que conheço, mas as taxas podem ficar ainda menores se você usar meu código de desconto na sua primeira transferência.

São 50% de desconto usando meu código: LS670

Quando você usar meu código eu também vou ganhar um desconto, é bem menor, apenas 5% mas já faz diferença. Então, se esse post te ajudou de alguma forma, use meu código para me ajudar também. Meu código de desconto só vai funcionar na sua primeira transferência e não afeta em nada o seu recebimento.


Salve esse Pin em sua pasta favorita!

receber pagamentos do adsense

Conclusão


Vale lembrar que todo com esse passo a passo você também consegue receber seus pagamentos do youtube. O processo é o mesmo, não muda nada.

Gostou da dica? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do Manual.
Não esquece de me acompanhar nas redes sociais: Facebook | Grupo |  Instagram Pinterest

2 comentários:

  1. Saquei usando essa sua dica (usei seu cupom para mais desconto na taxa) e NUNCA MAIS saco pelo Bradesco! Pelo Bradesco era um roubo e ainda demorava uma eternidade, assim foi em 2 dias e com taxa super baixa! Valeu!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tacio, eu sempre uso o Remessa e depois tranfiro para o banco Inter e amo de verdade. As taxas são menores e o dinheiro cai na conta em 2 dias úteis.

      Mesmo com a nova taxa de R$39,90 para recebimentos de até R$1200,00 para pessoas físicas ainda sim vale a pena =)

      Fico feliz que tenha usado meu cupom e que tenha gostado do desconto! Um super abraço!

      Excluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações