LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


05 abril 2019

Os 3 mitos sobre ganhar dinheiro online que você precisa parar de acreditar

ganhar dinheiro online

Se você tem vontade de empreender online, mas não faz ideia por onde começar, o blog pode ser uma ótima opção pra esse seu inicio. Mas já logo adianto que a jornada é árdua, cansativa e é para aqueles que amam o que fazem. Não é um meio de ganhar dinheiro fácil, você não vai ficar rica nem famosa da noite pro dia.

Mas pro outro lado você poderá trabalhar em casa, publicando dicas sobre um assunto que você ama e domina, vai receber muitos comentários cheios de amor e gratidão. Também pode receber opiniões nada amigáveis, mas que aos poucos você vai aprendendo relevar.

Você pode se tornar autoridade no seu nicho, receber propostas que podem te levar para outro nível, fazendo que seja facilmente reconhecida por onde passar. Tudo isso parece bom, tentador, mas pra chegar a esse patamar a maioria começou de baixo, então antes de falarmos dos mitos sobre ganhar dinheiro online, me deixe explicar como as blogueiras de sucesso chegaram onde elas estão hoje:

1. Pessoas que estão ganhando dinheiro online trabalharam muito, dedicaram horas no inicio da sua jornada.

Todo negócio tem um começo, e segundo os experts em criação de empresas, um negócio leva em média de um 1 há 2 anos para começar a dar lucro. O inicio é investimento e dedicação. A maioria das blogueiras de sucesso tiveram um começo, e é desumano esquecer e desvalorizar esse inicio.

Elas se dedicaram para construir sua influência, trabalhando consistentemente, e hoje quando recomendam um produto através do seu link de afiliado, é provável que as pessoas acessem a oferta e comprem o produto indicado, por confiarem na blogueira. Dessa forma ela gera uma renda passiva devido a influência que ela construiu no começo.
2. Pessoas que ganham dinheiro online investem muito em si mesmas.

Pessoas que ganham dinheiro online não tem medo de investir em seu aprendizado e crescimento. Isso não quer dizer que eles compram cursos caros. Significa apenas que eles aprendem, praticam, fracassam, recuperam e testam de novo até encontrar a estratégia que funciona pra ele. Então para muitos pode parecer que eles vieram do nada para a popularidade, sendo que na verdade investiram seriamente por anos em seu próprio sucesso.

3. Pessoas que ganham dinheiro online não são todos do nicho "faça dinheiro online"

Se você domina um assunto, sabe como resolver o problema real das pessoas que buscam por aquele conteúdo, e posiciona bem os seus artigos, você ganhará dinheiro com o blog independe do seu nicho. Claro que alguns nichos podem ser mais lucrativos que outros, mas isso não significa que você deve mergulhar em um universo que não domina.

+ Leia também: O guia definitivo de como ganhar dinheiro com o blog 

ganhar dinheiro online

A verdade é que tudo nessa vida tem um começo, e esse inicio tende a ser difícil pra todo mundo. Ter medo, sentir que não vai dar certo é normal, acredite. Essa insegurança muitas vezes pode ser falta de informação verídica, e foi pensando nisso que decidi listar os 3 mitos sobre ganhar dinheiro online que você precisa parar de acreditar.

Os 3 mitos sobre ganhar dinheiro online 


A única maneira de ganhar dinheiro online é por meio de anúncios - Mito 1

Esse mito paira na vida da maioria das blogueiras, pois infelizmente muitas se prendem ao Adsense e esquece, ou talvez não saibam que existem outras formas de fazer dinheiro com o blog. Claro que é importante e super válido se afiliar ao Adsense, mas o lucro com ele é a longo prazo, leva tempo. Seu blog não pode ter apenas uma fonte de renda, mas sim vários fluxos de renda passiva.

+ Leia também: Produto Digital: O que é e como se tornar um produtor

Você vai ganhar dinheiro online se tiver muito tráfego e seguidores - Mito 2

Todo negócio depende de tráfego, isso é fato. Os negócios físicos dependem da visita dos clientes para efetuar vendas, e isso não é diferente com os negócios online. Quanto mais pessoas acessarem o seu negócio, maiores são as chances de você encontrar interessados no seu produto ou serviço.

Só que esse número não precisa ser exorbitante, mas sim objetivo. Uma loja de sapatos por exemplo pode criar uma postagem sobre "As 10 melhores sandálias de salto para ir a um casamento de dia" Dessa forma a loja estará atraindo pessoas que vão a um casamento durante o dia e que querem usar sandálias de salto.

O número de pessoas que estão em busca desse tipo de conteúdo pode ser pequena, mas são pessoas interessadas, são clientes em potencial, por isso a loja tem grandes chances de efetuar vendas.

É necessário ter muito dinheiro para criar produtos digitais e serviços online - Mito 3 

Eu sou um grande exemplo de que não é preciso investir dinheiro para criar seus produtos e serviços. Hoje em dia existem várias ferramentas gratuitas e profissionais que podem ajudar qualquer iniciante. Muitos começam com a câmera do celular, com uma plataforma gratuita, com ferramentas mais baratas ou totalmente free, e aos poucos, conforme seu crescimento vai investindo no negócio.

Então para te provar que estou falando a verdade e de que realmente é possível inciar um negócio online sem grandes investimentos, eu criei uma pequena lista de sites gratuitos:

Blogger: Plataforma para criar blogs
Hotmart: Hospeda, vende e distribui seus produtos digitais.
Canva: Editor online para criar possíveis produtos digitais.
Google Sites: Ferramenta para criar página de vendas.
Mailchimp: Provedor de e-mail marketing.
Paypal: Receba e faça pagamentos online.
Loja integrada: Plataforma de e-commerce para criar lojas virtuais.
Coursify.me: Plataforma para criar cursos online.

+ Leia também: Hotmart: O que é e como funciona - Guia do iniciante

Salve esse Pin para ver mais tarde!



Conclusão

Se você tem um blog, ou uma rede social engajada, você já está com a faca e o queijo nas mãos. Se você não acha que esteja preparado para criar um negócio online ou imagina que ninguém se interessaria em seus produtos ou serviços, experimente oferece-los de graça. Esse será um teste para começar a entender as necessidades reais da sua persona, adquiri experiência e assim poderá aos poucos construir seus produtos e serviços e usar o seu blog como ferramenta de tráfego.

E você, acreditava em um desses mitos? 
Se gostou do artigo, compartilhe com seus amigos e seguidores. Siga o Manual no Instagram e no Pinterest que sempre está recheado de dicas para mulheres empreendedoras.

4 comentários:

  1. Por enquanto não tem dado muito certo para mim, mas continuo persistindo XD
    Amei o post e as dicas =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo parece que nada vai dar certo Dora, mais é só continuar focada e trabalhando muito que uma hora a recompensa chega!

      Excluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações