LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


08 agosto 2019

8 melhores produtos digitais para vender online

produtos digitais para vender

Vender produtos digitais online é a minha forma preferida de fazer renda através da internet. É uma maneira altamente lucrativa e que é utilizada por várias pessoas nos dias atuais. 

Eu já criei vários produtos digitais desde 2015 quando iniciei meu negócio online e a partir de então meu sustento vem de produzir produtos digitais.

Se você é uma blogueira ou dona de uma empresa online, a venda de produtos digitais pode ser a solução que precisava para movimentar seu caixa, e começar a faturar uma boa renda. Neste post vou compartilhar com você os melhores produtos digitais que pode vender online.

Este artigo contém links de afiliado. Para entender melhor, leia o nosso termos de uso.

O que são produtos digitais


Produtos digitais são aqueles que não são tangíveis, ou seja, você não consegue pegar. Todo processo, de compra e entrega é feita virtualmente.

Leia também: Produto digital: O que é e como se tornar um produtor

Por que você deve vender produtos digitais


Existem vários motivos pelos quais você deveria começar a vender produtos digitais, mas vou resumir alguns, que são:

  • Sem custos iniciais e riscos, pois você pode criar qualquer produto gratuitamente, e a única coisa que você perde caso não faça nenhuma venda, é o seu tempo dedicado na criação.
  • É possível criar produtos para qualquer nicho.
  • Renda passiva, onde poderá vender um único produto infinitas vezes.
  • Pode criar uma equipe de afiliados que faça vendas por você.

São inúmeros bons motivos que não caberia aqui, e eu sou a prova viva de que vender produtos digitais é lucrativo, e é uma ótima oportunidade para trabalhar em casa.

Como vender seus produtos digitais 


Eu recomendo que você tenha um site ou blog, e eu tenho um guia sobre como criar um blog gratuito que você pode seguir para criar sua presença online. As etapas são as mesmas para qualquer tipo de blog.

Depois você vai precisar de uma plataforma para hospedar, receber pagamentos e entregar seus produtos. Atualmente eu uso e recomendo a hotmart, porque ela é totalmente projetada  para vender produtos digitais.

Tudo o que você precisa fazer é hospedar seu produto digital e iniciar a divulgação para começar as vendas. O cadastro na hotmart é gratuito, você só pagará uma taxa a cada venda realizada, que será 9,90% + R$1,00 sobre o preço do produto. No guia o que é e como funciona a hotmart, eu mencionei cada detalhe importante que você precisa saber sobre a plataforma. 


Os 8 melhores produtos digitais para vender online


Existem alguns produtos que são aceitos facilmente pelo público e vende-los não é difícil. Então eu escolhi os 8 melhores produtos digitais para vender e adicionei nessa lista. A maioria das ideias pode ser criada por blogueiras ou donos de empresas de qualquer nicho. Eu também incluí algumas ideias para cada tipo de produto.


1. Ebooks 


Criar ebooks é a melhor forma de começar a empreender online, e qualquer pessoa pode criar o seu. Se você está começando a vender produtos digitais, um ebook é a melhor escolha, porque eles são fáceis de fazer e de vender. Os ebooks que vendem melhor geralmente são aqueles que tem por finalidade ensinar algo, que oferecem informações valiosas, como se fosse um curso.

Não há necessidade de ser um PHD no assunto, o que você precisa é saber um pouco mais que as pessoas interessadas no conteúdo e reunir todo seu conhecimento e experiência no ebook.

Uma blogueira de culinária pode facilmente criar um ebook com suas melhores receitas, ou uma dona de salão de cabelos pode criar um ebook com suas melhores dicas para manter o cabelo saudável.


2. Cursos 


De cem pessoas, noventa e cinco já fizeram algum tipo de curso online, seja pago ou gratuito, e você estará deixando dinheiro na mesa se ainda não estudou a possibilidade de adicionar esse formato de produto digital na sua lista de renda passiva.

Mas muitas pessoas acreditam que a única maneira de criar cursos online de sucesso, é fazendo algo relacionado a blogs, marketing digital ou ganhar dinheiro online. Claro que existe inúmeros cursos sobre esses tópicos, mas isso não significa que você não terá sucesso criando cursos sobre qualquer nicho.

O que você precisa é descobrir se existe pessoas interessadas no assunto do curso online que pretende criar, e em seguida começar o planejamento levando em consideração que o curso precisa fornecer valor e ensinar algo útil para o público.

Uma blogueira de viagens pode criar um curso online sobre como planejar uma viagem, ou dona de um ateliê de artesanato pode criar cursos sobre suas criações.

3. Guias em PDF


Um passo a passo que contém uma solução comprovada e eficaz sobre algo, reunido em um pequeno PDF. Caso seja especialista em algo, poderá criar um tutorial baseado no assunto principal do guia.

Você só precisa reunir todas as suas estratégias e segredos sobre um determinado assunto, e adicionar tudo em um único arquivo. Por exemplo, se você tem um talento especial para fechar parcerias, você poderia vender seus modelos de e-mails, os mesmo que usa para atrair parceiros, ou se você é expert no PhotoShop poderá comercializar tutoriais para os iniciantes.

4. Estoque de fotos 


Você ama fotografia? Então vender fotos online pode ser o melhor caminho pra você. Para iniciar você precisa apenas de uma boa câmera que não precisa ser profissional, pode ser o seu celular, e vai precisar também de um bom editor para fazer os ajustes das imagens.

A fotografia flat lay é tendência no instagram desde 2016 e o que você precisa fazer é encontrar seu nicho para produzir imagens para um determinado público. As blogueiras americanas amam fotos flat lay e muitas delas ganham a vida através deste estilo de fotografia. Uma delas é a Kayla do Ivory Mix que oferece mais de 550 fotos gratuitas para quem assinar sua newsletter. É só se inscrever para ter acesso a todas essas imagens, eu já baixei e estou usando aqui no blog.

produtos digitais para vender


5. Imprimíveis


Imprimíveis são produtos digitais muito divertido para criar e vender. Posso dizer que a maioria ama baixar esses arquivos digitais para imprimir e usar em casa. Existem vários tipos de imprimíveis que você pode criar e vender, são eles: 

  • Planejadores; 
  • Calendários;
  • Convites;
  • Tags para lojas;
  • Cartões de visita;
  • Planos de aulas; 
  • Kits para festas.

Você pode usar um software como o PhotoShop para fazer suas criações ou o canva que é perfeito pra quem ainda é iniciante e não sabe projetar imagens imprimíveis.


6. Templates para blogs e sites


Meu primeiro produto digital foi um template para a plataforma blogger, que uma moça encomendou em 2015, e desde então é um dos tipos de produto que eu mais gosto de criar. E se você manja de HTML, CSS e PHP criar templates para blogs pode ser o produto digital que vai te gerar boas vendas.

Muitos profissionais da área da medicina, advogacia e dentro outros estão migrando para o universo digital, afim de compartilhar seus conhecimentos e buscar novos clientes. Um dos primeiros passos pra quem quer mergulhar no universo digital é criar um site ou um blog, então você pode começar a desenvolver projetos para esse tipo de público.

Se você não entende nada de design a melhor opção é fechar parcerias com os profissionais da área, onde eles executarão a parte criativa e você ficará com a parte de codificação.

7. Moldes


Se você é habilidoso na criação de moldes, esse pode ser seu produto digital ideal. Blogueiras de costura  pode considerar a possibilidade de vender moldes de roupas, ou uma blogueira de artesanato pode oferecer moldes de suas artes.

8. Pacotes gráficos 


Se você é um aspirante a designer gráfico, e sabe como ninguém criar lindas artes digitais talvez esse seja o tipo de produto digital que trará bons resultados para você. Não é preciso investir em um editor profissional, o canva está aí para provar isso.

Muitos blogueiros e donos de empresas utilizam o canva para desenvolver suas artes digitais para deixar suas mídias profissionais e você também pode começar a utiliza-lo para criar seus produtos digitais.

O melhor produto digital para vender 


Eu recomendo que você comece com um ebook como seu primeiro produto digital. Definitivamente você não precisa ser um expert sobre o assunto, o que você precisa é escolher um assunto, definir os tópicos e começar a escrever. 

Seu primeiro ebook pode ser um complemento sobre a postagem mais acessada do seu blog, ou sobre um assunto na qual seus leitores têm muitas dúvidas.

Depois de ter criado seu primeiro produto digital, recomendo que venda-o na hotmart, e mesmo que você não entenda muito sobre o assunto, a plataforma é muito simples e fácil de mexer. Quando escolhi a hotmart e me cadastrei, foi bem rápido, e o suporte deles também é ótimo.

Salve esse Pin para ver mais tarde!


Conclusão


Criar um produto digital pode parecer algo distante e difícil, mas o que você precisa antes de pensar em criar é entender a dor do seu público, observar quais são suas dificuldades e tentar resolve-las criando um eBook ou qualquer outro material que poderá ajuda-lo.

E se você gostou das dicas, não deixe de compartilhar esse artigo com seu amigos.
Siga o Manual no Facebook, Instagram e Pinterest


15 comentários:

  1. Muito top esse post.

    Você seu excelentes dicas.. vou tentar em breve começar a produzir esses produtos digitais e ver com qual eu me encaixo e terei mais facilidade de produzir, muito obrigado.

    Continue assim, blog com excelente conteúdo.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Will, muito obrigada!
      É uma alegria enorme ler comentários assim, tão cheio de garra e vontade! Te garanto que depois de criar seu primeiro produto digital, você não vai mais querer parar =)
      Grande abraço e sucesso!!!

      Excluir
  2. Oi, Lorena adorei as dicas, como sempre seu conteúdo arrasa.
    Estou mesmo querendo fazer um produto digital e suas dicas foram perfeitas. Muito obrigado por compartilhar.

    Sucesso sempre!!!

    Vou Empreender e agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muuito feliz em saber que as minhas dicas vão te ajudar Lilian <3 Sucesso pra você e para o seu primeiro produto digital!!

      Excluir
    2. Muito obrigada, Lorena. A você também, sucesso sempre!!!

      Excluir
  3. Dicas muito valiosas! Estou encantada! Gratidão

    ResponderExcluir
  4. Muito bom conteúdo boas dicas esta de parabéns

    ResponderExcluir
  5. Muito bom artigo! Obrigado por compartilhar!!

    ResponderExcluir
  6. Dicas muito importante para começar um negocio online esta de parabéns pelo conteúdo

    ResponderExcluir
  7. Adorei o artigo, aprendi muito com ele! Parabéns também falo de produtos digitais em https://www.crishelena.com.br/produtos-digitais-como-trabalhar-com-varios-produtos/ Se quiser sinta-se convidado para visitar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou =) Fico feliz em saber <3
      Visitei seu blog e está de parabéns 0/ continue assim.
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações