LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


04 dezembro 2019

10 hábitos de blogueiras de sucesso que você deveria se inspirar

hábitos de blogueiras de sucesso

Você está lutando para se destacar, faz de tudo para alcançar o sucesso como blogueira, mas parece que as coisas acontecem só com a amiga do lado? Infelizmente isso ocorre com muitas meninas, que sonham alcançar um determinado patamar, mas acabam desistindo muito cedo por não atingirem o resultado esperado.

A verdade é que nós somos de natureza, imediatista, queremos que as coisas acontecem pra ontem, só que na realidade não é assim que funciona. Por isso uma blogueira de sucesso entende que tudo tem sua hora, e que bons resultados nem sempre são os números, mas sim o carinho e reconhecimento que ela recebe.

Como ser uma blogueira de sucesso


Pra ser uma blogueira de sucesso, você precisa fazer algumas coisas:

  • Ter um nicho definido
  • Conhecer bem o seu público
  • Ter um layout fácil de navegar
  • Saber lidar com eventuais problemas técnicos
  • E mais...

Só que antes de se aprofundar em cada tópico, considere estabelecer hábitos saudáveis desde o início para que os resultados cheguem mais rápido.

E se você bloga algum tempo, mas possui maus hábitos, é hora de mudar! 


Hábitos de blogueiras de sucesso


1. Ela investe no blog e nela


Pode parecer clichê mas é verdade. Pessoas bem sucedidas investem em seu negócio e não deixam o medo domina-las, porque elas sabem que o medo paralisa e ficar nessa situação só faz com que ela perca tempo e oportunidades. 

Investir em aprendizado é um dos hábitos, pois ela sabe que os cursos gratuitos, apesar de sua maioria serem bons, eles não entregam tudo, e ela precisa sempre estar atualizada porque as estratégias para se aplicar no blog e nas redes sociais mudam constantemente.

2. Ela não se compara


Porque isso afeta sua saúde mental e não agrega valor pra sua vida. Cada blog possui seu nicho, seu público, suas estratégias, e se uma blogueira do meu nicho atingi um resultado maior que o meu, só significa que ela aplica estratégias que eu não aplico em meu blog.

Por isso é importante estudar e aplicar, que é o nosso próximo hábito.

3. Ela aplica o que aprende


Uma grande armadilha para os novos e veteranos. Isso aconteceu comigo, e confesso que não foi nada bom. É uma sensação péssima, parece que sua cabeça vai explodir. Meus sonhos eram agitados e eu não conseguia descansar minha mente.

Fui pesquisar o que poderia estar acontecendo, e descobri que eu estava com overdose de informação, e isso aconteceu porque quando eu decidi focar em empreendedorismo online aqui no blog, eu fui em busca de conteúdo e acabei consumindo muita, mas muita informação.

Eu me escrevia em vários cursos, minha caixa de email estava sempre cheia de conteúdo, e quando eu ia aplicar, eu recebia uma nova estratégia, e eu acabava deixando de lado e isso me paralisava.

Pra resolver essa situação eu escolhi quais experts eu iria seguir, delimitei minha caixa de entrada para receber conteúdo só de quem tinha atingindo os resultados que eu quero atingir um dia.

Depois dessa limpa, anotei as minhas ideias no caderno e comecei aplica-las. Então se você quer esvaziar seu cérebro que está cheio de informações, a melhor forma é sentar na frente do computador para escrever e aplicar aquilo que você aprendeu, mesmo que seja feito um pouco a cada dia.

+ Leia também: Como criar uma lista de email grátis no Mailchimp

4. Ela é focada


Talvez seja um dos hábitos essenciais. O mal do século entre os empreendedores, principalmente os que trabalham em casa é a procrastinação, só que muitos acreditam que procrastinar é ficar sentando no sofá, assistindo televisão quando devia estar produzindo.

Porém, existe outra forma de procrastinar que afeta a produtividade: A distração. Com tanto conteúdo incrível para consumir, tantas pessoas ótimas para ouvir, tantos blogs bons para acompanhar que você pode passar a vida inteira se distraindo com tudo isso.

Claro que assim você estará aprendendo, mas se você não focar, nunca chegará a lugar algum. Por isso não caia na armadilha de sempre olhar o que está  acontecendo nas redes sociais ou checar a cada minuto as notificações do celular.

Concentre-se no seu blog pra que ela cresça!

5. Ela estuda com frequência


A gente sempre tem algo novo para aprender, por isso continue estudando para continuar crescendo. É preciso se manter atualizado no seu nicho porque os algorítimos mudam, o mercado em que você atua muda, as tendências são inconstantes.

Melhorar suas habilidades para entregar o melhor conteúdo é fundamental pra que você sempre esteja atualizada sobre os assuntos do seu nicho, dessa forma seu blog se destacará dos demais.

hábitos de blogueiras de sucesso

6. Ela é consistente


Saber muita coisa e permanecer estagnada não faz as coisas acontecerem. É cada ação que você toma dia após dia que vai fazer você sair de um lugar para outro. Mesmo que os resultados não apareçam de imediato, as pessoas de sucesso não se deixam abater e permanecem produzindo bons conteúdos.

7. Ela cria planejamento


Uma coisa que eu não fazia e que esse ano eu comecei a aplicar é o planejamento, principalmente das postagens do blog, porque o maior erro que você pode cometer é publicar só por publicar, sem um propósito.

No meu perfil do instagram falei sobre o método LEV que significa, lead, engajamento e vendas. Eu que criei esse método a partir das minhas ideias, após chegar a conclusão de que um artigo precisa ser publicado com propósito, e não simplesmente para atualizar o blog.

Explicando o método LEV

Lead: Artigo de qualidade com o intuito de aumentar a lista de email através de um freebie, que será o incentivo para o leitor deixar seu email em troca do brinde.

Engajamento: Artigo de qualidade com o intuito de gerar comentário e compartilhamento. Esse artigo precisa ter várias chamadas de ação que incentive o leitor a participar através dos comentários. Faça perguntas no decorrer do texto ou peça pra que o leitor deixe uma sugestão, essa é uma das melhores maneiras de chamar o leitor para participar e compartilhar.

Vendas: Artigo de qualidade com intuito de gerar vendas. O objetivo não é parecer um vendedor, mas sim um amigo que indica produtos e serviços de qualidade. O segredo é criar artigos que ajudem a sanar uma dúvida grande do seu público e no final você faz a oferta. O ideal é publicar pelo menos 2 artigos desse formato por mês, dependendo da sua frequência de postagem.

8. Ela agenda suas publicações


Pessoas de sucesso valorizam o seu tempo e levam isso a sério. Elas sabem que o tempo não volta, e que ao invés de se dedicar a afazeres que podem ser publicados automaticamente, como posts nas redes sociais por exemplo, elas se dedicam a outros mais importantes que vão ajuda-la a alcançar seus objetos mais cedo ou com mais qualidade.

9. Ela delega tarefas


Tem muito a ver com o hábito nº 8, pois blogueiras de sucesso preferem se concentrar nas tarefas que vão levar o seu blog para outro nível e ajuda-lo a crescer. Por exemplo, se você tem um canal no youtube, pode optar em contratar um editor para que ao invés de você passar horas editando, você gaste esse tempo produzindo e executando tarefas que vão mudar sua realidade atual.

10. Ela não desiste fácil


Saber que os resultados levam tempo para acontecer é umas das virtudes das pessoas de sucesso, que além disso são pé no chão e não criam altas expectativas. Por ter pensamentos assim, ela não desiste no primeiro tropeço, e repete quantas vezes for preciso até dar certo.

Salve esse Pin para ver mais tarde!

hábitos de blogueiras de sucesso


Conclusão

Eu precisei quebrar muito a cara para aprender metade do que você leu agora. Sofri com overdose de informação, com a falta de planejamento e você pode desfrutar do meu aprendizado para não cometer erros bobos que eu cometi e que atrasaram o meu crescimento.

E você, tem algum desses hábitos?

Se você gostou compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do Manual.
Não esquece de me acompanhar nas redes sociais: Facebook | GrupoInstagram | Pinterest

4 comentários:

  1. tô apaixonada no teu blog, amei ler teu post, parabéns viu ? E sim, eu faço algumas coisas dessas, hahaha Eu aprendi muita coisa no mundo do blog. <3 https://annelims.blogspot.com/2019/12/como-economizar-no-fim-de-ano.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, eu fico muuito feliz e realizada por saber que você amou o post e o meu blog <3 Faço tudo sempre com muito amor e eu espero de coração que esse post tenha te ajudado de alguma forma. Grande beijo!

      Excluir
  2. Olá Lorena, suas dicas me deixa realmente animada, e um dos tópicos abordado "foco"e "Não desistir", eu consigo me ver , pois há anos que mexo com blog, mas por mais afinidade que tenho, com k passar do tempo e muitas outras coisas seculares fez me distanciar, porém não desistir. Mas saiba que suas dicas são um Up grade. CONTINUE NOS AJUDANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tayla! Fico muito feliz e realizada por saber que meu post te animou. Esse ramo é desanimador mesmo, só permanece quem faz por amor. E com certeza eu estarei sempre aqui para ajudar você e outras meninas que sonham em ter um blog e viver dele.

      Um beijo enorme e sucesso!

      Excluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações