40 Modelos de Mídia Kit Editável + 5 Super Bônus → Eu Quero ←

X


Follow Us

Participe da nossa comunidade de Mulheres Empreendedoras!

Cadastre-se para receber as novidades do blog direto do seu e-mail!

 

13 maio 2020

Como receber menos de 100 dólares do Google Adsense

100 dólares do Google Adsense

Antes de iniciar o post preciso deixar claro que não vou te mostrar uma forma de burlar as regras do Google adsense, nem muito menos ir contra as políticas do programa, pelo contrário, tudo que está nesse artigo foi retirado do próprio Adsense.

Quero esclarecer logo no começo porque sei que a headline vai atrair curiosos e parte deles podem pensar que existe uma forma de trapacear, só que mais uma vez reforço que você pode ser bloqueado se tentar burlar as regras do Adsense.

A maneira de receber menos de 100 dólares do Adsense se aplica apenas para contas que serão canceladas por algum motivo, no meu caso por exemplo, eu tinha uma conta que parou de funcionar em 2018 depois que adicionei https no endereço deste blog. 

Antigamente os sites continham http, mas recentemente o Google obrigou todos os sites a utilizarem o https, segundo eles para ter um controle maior sobre sites que são seguros.

Depois que fiz essa mudança, os anúncios sumiram do blog, minha conta não gerava mais receita e eu fiz o possível para a conta volta a funcionar. Cadastrei o novo endereço, agora com https e mesmo assim, não funcionou. Fiquei nessa luta por vários meses, até que desisti.

Minha conta tinha 88 dólares e esse valor eu já dava como perdido, até que um dia assistindo vídeos no youtube me deparei com um que ensinava receber menos de 100 dólares. No primeiro momento não acreditei, mais depois decidi tentar, fiz todo processo que o rapaz pediu, e nada.

Minha tentativa começou em julho de 2019, e só em dezembro do mesmo ano que eu consegui sacar. Foi na terceira tentativa que eu consegui, e vou te explicar o que eu fiz para receber meus 88 dólares.

Como receber menos de 100 dólares do Google Adsense


O Adsense tem uma política para contas que serão excluídas. O programa não quer ficar com a sua comissão. Eles querem pagar o valor que sua conta acumulou, desde que esteja dentro das normas.

Porém eu não sabia disso, e acredito que muitos também não saibam. Eu achava que se a minha conta fosse excluída eu perderia todo dinheiro, ou, se meus ganhos ficassem retidos eu também perderia.

As regras para receber pagamentos de uma conta cancelada é ter pelo menos 10 dólares e estar dentro das políticas do programa. Você pode ler mais sobre o assunto nesse artigo e nesse outro artigo.

1. Acesse a conta que deseja cancelar.

Isso é muito importante: É preciso ter conta em um banco que faça a transação dos dólares para reais. Eu uso e recomendo o banco remessa online que contém as menores taxas do mercado.

Leia o artigo e aprenda se cadastrar no banco remessa online agora mesmo. Depois volte para esse post para dar continuidade ao processo de receber menos de 100 dólares do adsense.

2. Agora vá em Pagamentos e em Gerenciar Configurações. Essa parte se não for configurada de maneira correta os seus ganhos ficam retidos e o adsense não envia seu pagamento. Então, se você estiver passando por esse problema, basta fazer esse processo que sua comissão será liberada.

100 dólares do Google Adsense

Em Nome e endereço, copie seu nome do jeitinho que está, porque vamos precisar dele nos próximos passos. Veja na imagem abaixo:

100 dólares do Google Adsense

Clique em Informações de impostos: Estados Unidos. Primeiro vai surgir uma pergunta, selecione a opção Não e depois clique em continuar. Agora vai aparecer outra pergunta, selecione a opção Não novamente, e clique em continuar. Por fim, vão pedir sua assinatura, o nome que copiou no passo anterior. Cole no local indicado. Agora clique em Enviar.

3. As primeiras etapas já foram concluídas, o último passo é cancelar a conta.

Então cliquei em Conta > Configurações > Informações da conta e uma página com os dados da sua conta, igual a da imagem abaixo vai aparecer, agora clique em cancelar conta.

100 dólares do Google Adsense

4. Como foi dito no inicio do post, se sua conta atender todos os requisitos para receber pagamentos de uma conta cancelada, você será direcionada para a página de cancelamento que contém algumas informações importantes como o prazo de recebimento, que é em 90 dias, mas o meu pagamento caiu no mesmo mês porque eu fiz todo processo antes do dia 21, a data de pagamento do Google adsense.

Então para solicitar o cancelamento, escolha o motivo, aceite os termos e condições, depois clique em Continuar. A imagem abaixo ilustra bem o que você precisa fazer.

100 dólares do Google Adsense

5. Você receberá um email de confirmação com um link para finalizar o processo de cancelamento. Clique nesse link para concluir e outro email será enviado confirmando que deu tudo certo. Esse foi o seguinte email que me enviaram:

 100 dólares do Google Adsense

Chegado o próximo ciclo de pagamento os meus exatos 88,13 dólares caíram e quase não acreditei que tinha dado certo. Depois de tantas tentativas eu havia conseguido. Recebi R$353,50 com o dólar valendo R$4,01 no dia. Foi um dinheiro extra que veio em boa hora.

100 dólares do Google Adsense

Se o passo a passo ficou confuso e você não conseguiu entender nada, por favor leia novamente agora com mais atenção, porque não tem como dar erro se você fizer os processos corretamente.

Caso não receba o pagamento, provavelmente seus ganhos estão retidos porque você não declarou os impostos, mas pode ficar tranquila que é bem simples e rápido.

No seu painel do Adsense busque por:
Pagamentos > Perfil para pagamentos > Informações de impostos: Estados Unidos

Escolha a opção Não na primeira pergunta e depois selecione a opção Não novamente e por último clique em Continuar. Abaixo de Signature of Publisher... Digite o seu nome do mesmo jeito que está no perfil e clique em Enviar. Prontinho!

Esse processo é feito uma única vez, portanto se você nunca recebeu pagamentos na conta que vai ser cancelada é provável que precise fazer essa etapa.

Salve esse Pin em sua pasta favorita!

100 dólares do Google Adsense

Gostou da dica? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do Manual.
Não esquece de me acompanhar nas redes sociais: Facebook | Grupo |  Instagram Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações